SOBRE

O Serviço de Enfermagem tem como finalidade principal garantir assistência de enfermagem aos pacientes com qualidade e segurança, respeitando os princípios éticos e legais da Profissão.
O Departamento de Enfermagem consta com as comissões abaixo:

Comissão Ética de Enfermagem (CEE):

Dentre suas finalidades estão:

• Divulgar o Código de Ética de Enfermagem e demais normas disciplinares do exercício profissional na Instituição;
  • Orientar a equipe de enfermagem a desenvolver a assistência com qualidade e dentro dos pressupostos éticos e legais;
  • Promover medidas educativas que orientem os Profissionais de Enfermagem sobre os problemas, desafios e limites na prestação da assistência de enfermagem em consonância com os princípios éticos;
  • Promover e participar de eventos visando à reflexão, aprimoramento e atualização, buscando uma assistência de enfermagem com qualidade e livre de riscos.

Comissão de Educação Permanente (CEPE):

É responsável por promover o desenvolvimento profissional por meio de programas de capacitação, gerando assim a ampliação do conhecimento técnico científico do colaborador.

CIHDOTT

A Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes é composta por uma Equipe Multidisciplinar formada por Médico, Enfermeiros, Assistente Social, Fisioterapeuta e Psicólogo. Dentro de suas finalidades, estão:

• Identificar os potenciais doadores de órgãos e tecidos.
  • Promover a entrevista familiar.
  • Viabilizar a captação de órgãos e/ou tecidos.
  • Articular o processo de doação com a CNCDO (Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos).
  • Orientar os profissionais de saúde e a comunidade sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.