Av. Cesário Alvim, 632, Varginha, Itajubá - MG Cep. 37501-059

Agência Transfusional

A Agência Transfusional é um setor da Nossa Santa Casa que assume a responsabilidade de promover transfusões seguras aos nossos pacientes, através de testes pré-transfusionais e procedimentos técnicos validados por fiscalização competente e realizados de forma adequada, criteriosa e com qualidade. É responsável também por conscientizar aos familiares dos Pacientes quanto à importância da doação de Sangue. Consequentemente, promovendo a regularização do estoque de Sangue e dessa forma facilitando a disposição de bolsas para as Transfusões.

Sobre o Agendamento:

Para realizar seu agendamento, basta entrar no site do Hemominas:

✅ Na opção MUNICÍPIO, coloque POUSO ALEGRE.

✅ Na opção UNIDADE, coloque HEMOCENTRO DE POUSO ALEGRE.

✅ Escolha o DIA e HORÁRIO disponível.

✅ Na opção EMAIL coloque: doador@santacasaitajuba.com.br

🔴 NÃO ESQUEÇA DE ANOTAR O NÚMERO DO PROTOCOLO.

🕖 Todos os dias são liberados novos horários de agendamento.

Por favor, tente mais tarde, caso não encontre datas disponíveis!

O Hemocentro de Pouso Alegre fica localizado na Rua Comendador José Garcia n.846, bairro Centro (Próximo ao Hospital Regional Samuel Líbano).

Sobre o Transporte:

🚗 Para os voluntários que possuem TRANSPORTE PRÓPRIO, podem doar de segunda à sextas-feiras a partir das 07h (Não esquecer de passar os nomes para a Agência Transfusional da Santa Casa de Itajubá e realizar o agendamento pelo site).

🚌  Para voluntários da cidade de Itajubá que NÃO POSSUEM TRANSPORTE PRÓPRIO, deve-se agendar previamente na Agência Transfusional da Santa Casa de Itajubá para as Quintas-feiras.

👉 Para os voluntários das cidades VIZINHAS que NÃO POSSUEM TRANSPORTE PRÓPRIO, devem entrar em contato com a secretaria de saúde da sua cidade para agendar o dia do transporte

🔴 NÃO ESQUECER DE PASSAR OS NOMES PARA A AGÊNCIA TRANSFUSIONAL DA SANTA CASA DE ITAJUBÁ

Sobre Atestado:

📋 O Hemocentro de Pouso Alegre fornece atestado do dia para quem conseguiu doar.

E para aqueles que não conseguiram, fornecem o atestado do horário, que estiveram na instituição.

📝 A Lei 1.075 de 27 de março de 1950, dá direito a dispensa do ponto, no dia da doação de sangue para o funcionário público civil de autarquia ou militar. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevê em seu artigo 473, que o empregado poderá de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, por um dia, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.

💐O nosso agradecimento especial em nome dos pacientes da Nossa Santa Casa!

⚠ Não esqueça de no dia da doação:

✅ Levar documento com foto.

✅ Tomar café da manhã reforçado (livre de gorduras e frituras)

✅ Dizer o nome do paciente da reserva cirúrgica ou aquele que utilizou as bolsas. E dizer que é para a SANTA CASA DE ITAJUBÁ (Importante dizer, senão sua doação irá para outra instituição).

Clique aqui para ler as condições e restrições

📣AJUDE-NOS A DIVULGAR ESSA BOA AÇÃO!!

Contatos: agencia.transfusional@santacasaitajuba.com.br

WhatsApp: (35) 9 9985-1912